FUNCIONAMENTO DA JUSTIÇA FEDERAL

Fica definido que, a partir desta segunda-feira (9/3), o horário de expediente interno da Justiça Federal de Minas será de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Em portaria assinada pelo juiz federal, André Prado de Vasconcelos, diretor do Foro da Justiça Federal de Primeiro Grau em Minas Gerais, fica definido que, a partir desta segunda-feira (9/3), o horário de expediente interno da Justiça Federal de Minas será de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo informações do juiz diretor do Foro ao presidente da seccional mineira, Raimundo Cândido Júnior, a medida tornou-se imperativa por questão de restrição orçamentária. Tendo em vista que as despesas de energia no horário anterior eram mais elevadas, a medida se tornou necessária, inclusive, para evitar a dispensa de estagiários naquela justiça.

Já o horário de funcionamento para atendimento ao público externo da Justiça Federal de Minas Gerais será de 10h às 16h, também de segunda a sexta-feira.

A portaria, que entra em vigor a partir do dia 9 de março, ainda trata de outros assuntos relacionados ao funcionamento que podem ser vistos abaixo:

- Portaria Justiça Federal

Fonte: https://www.oabmg.org.br/Noticias/Index/9991/Funcionamento_da_Justica_Federal